About Me

header ads

A Cadeira Nove


Dan-Lil estava cansada, os acontecimentos se sucediam como flashes a seus olhos, a penumbra de Vnol-Lil-en já durava por muitas horas e enquanto o julgamento não terminasse o dia continuaria assim como se estivesse parado, como se a terra de Eisabeldan estivesse oculta de todo universo por aquela penumbra. O estresse do julgamento estava acabando com ela, tinha fome, a comida servida ali era diferente da comida que tinha costume de comer em Alden-Nalden, ela fechava seus olhos enquanto engolia as bolachas de trigo servidas em Leal-Dorf, tentava imaginar o sabor dos bolos de néctar da casa azul e assim conseguir enganar um pouco a fome.
O Lorde guardião do primeiro capitulo terminava de ler as lembranças da Laloden, alguns membros do conselho ainda não haviam entendido como   as atitudes do Eldrium poderia  ter sido tão perigosa.
 A Laloden pediu a palavra:
- Dentro deste conselho existe uma ordem da qual nem todos fazem parte, nós seres mais antigos de Lev-Land estivemos aqui quando Vnol-Lil-en foi plantada e juramos guardar os segredos da Grande Promessa, o que essa Iriden fez foi interferir nos acontecimentos da Lembrança eterna!
- Isso é um absurdo – Bradou o Lorde Guardião – A lembrança eterna é imutável!
Na cadeira cinco a marca da Mayren que envolvia todo seu corpo e repousa a cabeça no seu ombro acendeu brilhante o contorno dos seus olhos como duas chamas de fogo, a Mayren olhou para ela e falou silenciosamente para a marca ficar calada.
- Pelo visto o Lorde guardião não ouviu falar de um poder que antecede a Lembrança Eterna – retrucou com ironia Koala-ni
- Do que você esta falando guardiã dos tigres alados?
- Eu estou falando de Larvel-Iréia, Lorde guardião!
- Larvel-Iréia é um mito guardiã!
- Então pergunte ao ocupante da cadeira nove sobre esse mito Lorde guardião, ele vai ter prazer em provar a veracidade desse mito para você.
Dan-lil voltou seu olhar para o Panbol na cadeira nove, e só agora o estava reconhecendo, ele não estava na sua forma original, mas era o Zet, o mesmo Panbol do passado, aquele que tinha sido seu guia na jornada para que ela pudesse tornar imortal aquele que ela tanto amava.
Zet sorria com seu sorriso enigmático, como se soubesse alguma coisa que os demais membros do conselho Imperial não sabiam,mas até ele tinha consciência que a situação de Dan-Lil não era favorável, modificar a lembrança eterna era um crime terrível, como ele achava que tinha sua parcela de culpa por ter sido seu guia no passado, tinha resolvido ocupar a cadeira nove dos Panbol para de alguma forma tentar ajudar a Iriden Dan-Lil a se livrar de uma pena muito dura.
Ainda nesses pensamentos Zet viu quando Koala-ni se levantou da sua cadeira e com seu ar de superioridade falou:
- Eu como Guardiã dos Tigres Alados, peço ao conselho que quebre o selo das lembranças de Zet, o Panbol!
Seis dos representantes das nove raças se levantaram apoiando a Laloden, apenas  Janne,a Mayren,Incra,a Iriden-baurium e Zet se mantiveram sentados.
O Lorde Guardião se enfureceu no seu semblante, aquilo que a Laloden estava fazendo era um desafio a sua autoridade, um desafio embasado na lei de Eisabeldan, sua proposta tinha o apoio de seis conselheiros, ela tinha a lei a seu favor e o primeiro capitulo de Odlanier só podia ser refutado pela própria Imperatriz. 
- Diante da manifestação dos Membros do conselho dando seu apoio ao pedido da Laloden, que seja quebrado o selo das lembranças de Zet, o Panbol.


Comentários