About Me

header ads

A Ordem Celestial


“Pela grande promessa, por Lev-Land, pela lembrança do que um dia foi De-Loren, a terra onde viveram primordialmente os seres criados pelo Enloder Elior-Uel, Por Od-Lanier, pela Imperatriz Eisabeldan, eu Leil-Oder da terra de Papilon, Membro da Congregação de Marcun-Di, também conhecida como Congregação dos Ossos, eleito Lorde Guardião do Primeiro capitulo pela Ordem Celestial, conjuro sobe a penumbra de Vnol-lil-en os conselheiros do império a iniciar a reunião capitular julgamento”.

Todos no salão estavam de pé enquanto era feita a cerimônia de abertura dos trabalhos do Conselho Imperial. 
Trinta compridas janelas se distribuíam no perímetro do salão circular, pouca luz entrava no ambiente devido aos vitrais espessos que narravam fatos enigmáticos em suas imagens, cortinas verdes musgo que desciam do teto ate se arrastarem no chão, havia inscrições nos rodapés das paredes na língua dos Enloder, onde agora se reuniam era uma das muitas repartições do Palácio do Conselho imperial, mas o palácio nem sempre foi chamado por esse nome, ouve uma época antes da primeira grande guerra em Lev-Land que ele era denominado apenas por Lel-Dorf,  a morada dos Sábios do Fogo, membros de uma ordem mística conhecida como “O Sínodo Reenerd”. Quase não se falava em Lev-Land sobre os sábios do fogo, todos os guardiões que já tinham sido eleitos ao segundo capitulo, os responsáveis por ensinar  às massas pela tradição oral a lembrança eterna, evitavam tocar no assunto, o pouco que se sabia era que Od-Lanier o Duque Guardião e assessor direto da Imperatriz Eisabeldan era um Reenerd e que depois da primeira guerra o sínodo havia sido dissolvido em nome da Imperatriz por Od-Lanier e os Sábios do Fogo aprisionados alem  de  Arnelium-Reni (Portal dos campos da solidão).
Od-Lanier fundou A Ordem Celestial, uma ordem militar dividida em Congregações de guerreiros que ensinava o uso do poder da lembrança eterna. Cada congregação ensinava costumes e técnicas diferenciadas a seus Neil-Der (irmãos). A saber, as quatro congregações da Ordem Celestial: A congregação de Marcun-Di, também chamada de Congregação dos Ossos; A congregação de Made, os invencíveis; A congregação de Tri-Wesley, os fieis; A congregação de Raifra, Cabelos de aço.Na liderança das congregações Od-Lanier elegeu 30  Neilders de confiança e os chamou de Lordes Guardiões, confiando a eles o segredo do Silun-Anved, uma copia transliterada do Memorial guardado pelas Iriden dividido em trinta partes, que ele chamou de capítulos.Dessa forma passou de Sábio do fogo ao ser mitológico, respeitado por todos em toda terra de Eisabeldan.
Como Od-Lanier, um ser comum da casa dos Lascusten, conseguiu tanto poder ao ponto de transliterar os segredos de Elior-Uel contidos na lembrança eterna? Essa era a pergunta que quando respondida revelava os crimes de Dan-Lil.

Comentários