About Me

header ads

O Primeiro Selo das Lembranças é Quebrado


- Pela grande promessa! – disse o Lorde Guardião do primeiro capitulo
- Pela grande promessa! – responderam todos
- Pela autoridade a mim confiada pela ordem celestial eu declaro aberta pelo segundo dia a reunião capitular de julgamento da Iriden Dan-lil, espero a proposta de um conselheiro para que possamos prosseguir os trabalhos.
- Eu proponho que o selo de minhas lembranças seja o primeiro a ser quebrado, disse Koala-ni a conselheira da raça das Laloden.
- Apoio? – interrogou o lorde guardião
O ocupante da cadeira nove ergueu uma das mãos confirmando.
O Primeiro Capitulo do Silun-Anved era responsável apenas pela lei, ele não podia tornar publica qualquer lembrança a não ser por consentimento dos donos da lembrança ou por mútuo consentimento da Ordem Celestial,por isso todo vez que havia um julgamento ele sempre pedia para alguém se manifestar voluntariamente com suas lembranças.
- Temos apoio da cadeira nove, então quebraremos o selo das lembranças de Koala-ni a Laloden,começarei a ler o capitulo um do Silun-Anved a partir do ponto em que as lembranças dela  se convergem para os crimes de Dan-lil a Iriden.
O Lorde-guardião se põe de pé e começa a ler as primeiras linhas das lembranças da Laloden:
Era uma vez entre os brancos carvalhos sibilantes de Aldel-Larven,numa época em que o sínodo Reenerd aquecia suas fornalhas para  moldar Larvel-Irea, uma Laloden observava de longe as entidades que controlavam o destino de Lev-Land,seu nome ou pelo menos o que ela havia escolhido era Koala-ni,ela gostava de ser chamada assim pois a fazia lembrar do tempo que viveu em De-Loren.
Já havia dias que ela vigiava as portas de Leal-Dorf, desde que um dos membros do Sínodo Reener havia passado para o lado direito de Lev-Land e atravessado a floresta na direção de Vnol-lil-en,ela poderia perguntar ao carvalhos sibilantes mas sabia que seu sibilar era discreto,eles não gostavam de interferir nos acontecimentos que construíam a lembrança eterna.Ela queria saber o que estava acontecendo,embora não tivesse se acostumado com aquele lugar,desde que chegou a Lev-Land tinha prometido a própria Grande Promessa que vigiaria  o território da floresta que levava a Vnol-lil-en.
Koala-ni sabia que maioria dos Lascusten tinham medo da região de Adel-larven,ela achou muito estranha um sabio do fogo da raça dos Lascusten seguir aquele percurso,até mesmo porque todos o seres criados sabiam que o portal de Vnol-lil-en só podia ser aberto a partir do mundo atemporal.
Já era próximo da meia noite quando os portões de Leal-dorf se abriram, um cavaleiro de capuz saiu a todo galope em direção ao portal da Aliança de Cinza, ela olhou dentro dos olhos de seu tigre azul, como que numa comunicação sem palavras e ambos começaram a seguir o sábio do fogo, ate quando ele chegou próximo ao portal circular e pronunciou:
- Lê-benodorf!
Koala-ni sabia que o portal da aliança Cinza o transportaria para outro portal semelhante, havia um portal da Aliança cinza que ficava no lado direito de Lev-Land, na entrada de Adel-Larven, com certeza ele iria para la:
-Maga-ni ,eu preciso montar você mais uma vez- falou ela pra seu tigre azul.
Ele franziu a testa.
Maga-ni voou com Koala-ni em suas costas atravessando o oceano das lagrimas com a velocidade do trovão ate chegar as margens dão litoral no lado  direito de Lev-Land,era a segundo vez que ela calvagava um tigre azul desde que havia chegado em Lev-Land, ela já havia ate esquecido como era prazeroso calvagar tigres alados.O sábio do fogo estava a sua frente, ela havia chegado poucos instantes antes dele adentrar a floresta,Koala-ni percebeu algo de estranho, o silencio tomava conta de Adel-Larven,ao se aproximando mais um pouco da floresta ela pode ouvir  as carvalhos, que sibilava uma canção antiga:


- Você esta ouvindo isso Maga-ni? – perguntou Koala-ni olhando para seu tigre azul.
A  musica cessou e uma luz incandescente feriu os olhos de Koala-ni,quando ela conseguiu abrir os olhos, viu apenas uma nuvem de pó acinzentado que se dirigia para região de Vnol-lil-en:
- Eu conheço aquela luz, precisamos visitar um velho amigo meu Manga-ni!
Koala-ni voava agora em direção a Idil-Danen para o provável lar dos Eldriuns,haviam muitos comentários entre os seres criados sobre as transformações  que eles haviam sofrido.Ela agora podia ver os picos das montanhas solitárias,entre elas estaria o vale dos Eldriuns.
No centro do vale havia os portais para os castelos dos Eldriuns, os portais de pedra formavam um circulo perfeito, cada portal dando acesso a um mundo paralelo onde existiam os castelos dos Eldriuns, na parte transversal dos portais estava escrito o nome de seu respectivo morador.
Koala-ni começou a sobrevoar um pouco mais baixo o circulo dos portais procurando o nome de seu amigo nas transversais, a nostalgia tomava conta de Koala-ni ao ver a língua de De-Loren nas pedras dos portais de pedra.
Ela parou de frente ao nome de seu amigo Eldrium
- Chegamos Maga-ni,vamos ver como anda a hospitalidade de Li-or-Mayre –dizendo isso atravessou a Iris do portal.
Ao atravessar o portal ela sentiu como se a centelha de sua mente se apagasse e em poucos instantes acendesse novamente,olhou em sua volta e estava novamente no centro do circulo dos portais.
- Já esperava por isso Maga-ni,os Eldriuns e seus inigmas,precisamos decifrar o segredo desse portal, me ajude a procurar por algum símbolo ou descrição...
- Senhora – falou Maga-ni  - estamos sobre uma enorme inscrição!
Koala-ni olhou para o chão, abaixo de seus pés havia uma inscrição no língua dos En-Loder que se estendia sobre toda a área circular daquele lugar, estava escrito repetidamente:


 "Ocsirua Roliro Sus"


- Temos um enigma, Maga-ni!
- “Ao canto da flor de aço que foi embebecido”
- A essa é a tradução literal Maga-ni!
- Mas o que significa senhora?
-Apenas observe!
Koala-ni retira de entre suas roupas um pequeno frasco com óleo de flor de aço, rasga um pedaço de sua túnica, deita o óleo sobre ele e começa a polir as cordas do sua lira com aquele pedaço de tecido encharcado com o óleo de flor de aço.
- Senhora...
- Magani, da ultima vez que estive com Lior-mayren ele me deu esse óleo que  usava para polir as chaves encomendadas pelos Enloders,quando um  metal e tocado pelo óleo de flor de aço ele vibra de maneira diferente que os metais comuns,essa é a primeira parte do enigma.
- Entendo... – falou Maga-ni.
- A segunda parte é a que diz respeito aos acordes que tangerei na minha lira, o ideograma de “Ocsirua” na língua dos enloders é mesmo utilizado para a nota  de Sol natural, “roliro” o segundo ideograma  representa  a nota musical Dó natural  e “Sus”  o Mi natural, formando assim a tríade do acorde de Dó com a terça no baixo.
Ela posicionou seus dedos na lira e começou arpejar o acorde, a medida que tangia as cordas os dois círculos no raio interno da formação rochosa se moviam como que buscando uma combinação nos ideogramas escritos em si,em poucos instantes podia-se ler a inscrição  do primeiro circulo em todos o sentidos que se olhasse, ao mesmo tempo a iris do portal assumia uma cor avermelhada como fogo.
-Vamos Maga-ni – falou Koala-ni – Lior-Mayre com certeza já nos aguarda do outro lado desse portal! – dizendo isso atravessou a Iris avermelhada.
Koala-ni atravessava a ponte sobre o fosso que levava ao  castelo de Li-or-Mayren, os portões estavam abertos, no pátio do castelo  o Eldrium a esperava, Koala-ni não conseguia a creditar no que via, todos os comentários sobre os antigos ferreiros do Enloders eram verdadeiros , seus corpos haviam sido completamente modificados:
- Pela Grande Promessa! – saudou Koala-ni
O Eldrium permaneceu em silêncio e de olhos fechados por alguns instantes:
- Você não está em Lev-Land, Laloden Koala-ni, aqui são dispensadas essas trivialidades.
- Como você sabia que era eu? Até onde eu sei vocês Eldriuns foram condenados a viver na escuridão pelo conselho imperial.
- Minha cara amiga, o perfume da flor de aço toma conta do ambiente, como apenas os Eldriuns sabem extrair o óleo dessa flor e levando em conta que o ultimo frasco que fizemos desse óleo foi ofertado a você, bem como o barulho das pegadas macias de Maga-ni, deduzi que você estava no meu castelo.
- Pelo visto você já se adaptou a escuridão...
- Me diga a que veio Guardiã de De-Loren!
- Já faz um bom tempo que não sou chamada assim!
- Como você vê, Elior-Uel me impossibilitou de fazer reparos na tua armadura - Ele diz isso mostrando as garras enormes que escondia entre as asas.
- Não estou aqui para isso...
- Faz tanto tempo que não nos víamos, da última vez você ainda usava seu nome original, então fico me perguntando por que você me perdoaria pelo passado e voltaria a me visitar.
- Não vim aqui para tratar de assuntos pessoais!
- Está assustada com meu novo corpo Laloden? Veja em que fui transformado!
- Não, já esperava por isso, já que vocês não foram mortos devido a misericórdia da Grande Promessa, seus atos os transformaram nisso que vejo.
- Vocês guardiões dão muito crédito as memórias escritas...
- A lembrança eterna nunca mente!
- Concordo com você – disse o Eldrium – A lembrança eterna original nunca mente!
- Não vi aqui para discutir lembranças!
-Então vá direto ao assunto!
- “Elior-chantê Edir-ra” foi cantado, alguém quebrou o pacto de Vnol-Lil-En!
O Eldrium se silenciou colocando sua cauda como apoio para seu queixo
- Foi você, não foi? – falou a Laloden irritada
- Digamos que eu precisava de um favor...
- Por que você ensinou essa Iriden a usar Vnol-Lil-En?
- Como já lhe disse, precisa de um favor...
- Você sabe o quanto é perigoso para ela saber esses segredos!
- Eu acredito que vocês não a deixarão tomar posse do segredo da chave que detém o poder de Vnol-Lil-En...
- Você não podia ter feito isso!
- Não se preocupe, o fato dela ser quem é não significa que ela tenha herdado tanto poder, vocês podem facilmente detê-la ...
- Ela é uma Iriden-Bauriun agora!
- Então seja cuidadosa com Dan-Lil, senão vocês do Conselho Imperial podem acabar todos mortos...


Comentários