About Me

header ads

O Sol do Desabrochar


Era uma vez no lado direito do coração de Lev-Land, na ilha do lago das ilusões, onde viviam alguns seres da criação original de Elior-Uel, talvez os seres mais maravilhosos que ele havia criado: As Iriden.
As Iriden foram criadas com propósito de guardarem “A Lembrança Eterna”, visto que no principio quando a criação ainda existia em seu estado original, os inimigos de Elior-Uel maquinavam apoderar-se desse poder para manipular e destruir os seres plantados em De-Loren.
Havia entre as Iriden uma guardiã que se destacou pela sua prodigiosidade em guardar lembranças seu nome era Dan-Lil.
Dan-lil nasceu numa noite chuvosa e atribulada quando a chuva caia tão forte que obrigou as Iriden que cultivavam os jardins recolherem todos os botões dos campos para a uma estufa preparada tanto para o dia do desabrochar como para tais eventualidades.
Trabalharam toda a noite, no final elas estavam tão exaustas que adormeceram ali mesmo sob o aconchegante lugar onde passaram seus primeiros minutos de vida.
No dia seguinte elas não foram acordadas  pelo sol do desabrochar como quando vieram ao mundo,mas por um barulho que  vinha do lado de fora da estufa,e  o barulho foi incomodado,elas foram acordando aos poucos, quando já estavam de olhos abertos gritaram umas para a outras:
- É o choro de uma criança!
- Todas para fora – gritou a Iriden mais graduada -  tentem descobrir de onde vem o choro!
Não foi preciso muito para chegarem ao pé de um arbusto onde estava a pequena criança de olhos negros e cabelos azuis a chorar:
- Preciso que alguém vá a Casa Azul,precisamos da mestra Aiaros-Lil-En para que essa criança viva – disse isso enquanto segurava a criança entre os braços –  Rápido! façam uma formação de mandalas em volta de mim e da criança,precisamos equilibrar  temperatura do seu corpo ate a mestra chegar!
Ainda não havia nascido o sol quando no horizonte avistaram o brilho da mandala de fogo da mestra que se aproximava do campo de cultivo,seu brilho era tanto que ofuscava a mandala da mensageira que a acompanhava:
- Pela Grande Promessa! O que houve aqui?- exclamou a mestra
- Senhora,a tempestade... tentamos salvar todos os botões de flores... não sabemos como esse veio desabrochar prematuramente...
- Acalme-se minha criança,acidentes acontecem! – falou Aiaros-Lil-En olhando gentilmente nos olhos daquela Iriden - deixe-me ter a criança em meus braços!
Aiaros-Lil-En examinou a criança com cuidado,percebeu um detalhe que as outras não perceberam, mas não disse nada, olhou para as demais Iriden :
- Preciso que vocês se afastem um pouco! - ela esperou que se afastassem a um distancia que sabia que não escutariam suas palavras e pronunciou  – ldeoren  acalanata! - A mandala de Aiaros-lil-en acendeu-se como uma estrela de primeira grandeza e mais  três mandalas secundarias acenderam-se e apagaram-se sobrepostas sobre  sua,quando as chamas da mestra baixaram,todas as Iriden ali presente poderam ver o sorriso da linda criança de cabelos azuis.
- Como ela vai se chamar senhora? –interrogou a mais graduada entre as cultivadoras
- Seu nome será Dan-Lil, porque para salva-la dei parte das minhas lembranças.

Comentários