About Me

header ads

Segredos de uma Iriden, Parte V.


A muralha do castelo do lago da ilha das Ilusões tinha aproximadamente cem metros de espessura, os aposentos das Iriden foram construídos na própria muralha, dentro da muralha estava suspensa no ar pela mágica Iridiana, no meio de um abismo a Casa Azul, cercado por dois muros circulares externos, o primeiro circulo comportava a biblioteca da casa azul, o segundo era onde eram o eram guardados as armas e as sementes das Iriden que tinha atingido seu  grau máximo  de poder.
Naquela manha as Iriden estavam de luto, a mestra Airos-Lil-En, tinha atingido seu apogeu no 40º grau, seu corpo havia se transformado em sementes, as Iriden vestiam negro naquela manha de outono, carregavam consigo girassóis o símbolo sagrado das Iriden.As cinco acompanhantes seguiam na frente do cortejo que começava desde as margens do lago da ilusão e seguia até ao segundo circulo na casa azul, a multidão repetiam num canto gregoriano as estrofes de Ran-Lad-Duad  (Heliantos no Outono), o hino das Iriden.

Quando o outono chegar
Terei cumprido meu dever?

Quanto eu irei guardar?
Quão lembrada ei de ser?


 As irmãs acompanhantes olhavam para Dan-Lil que ia um pouco à frente, ela havia sido a escolhida para ocupar o cargo da Iriden-Baurium, as irmãs sabiam que Dan-lil tinha um poder incrível,desde ela tinha chegado a casa azul tinha mostrado prodigiosidade em guardar lembranças e logo se destacou,vivia no primeiro circulo entre os livros, isso causou preocupação a Airos-Lil-En, afinal Iriden acima de tudo eram guerreiras, precisam aprimorar suas técnicas de luta.
Um dia Airos-Lil-En saiu para passear com suas acompanhantes ao chegar numa clareira distante na ilha das ilusões, invocou o voto de silêncio a suas subordinadas, traçando um circulo na terra ao redor dela e de Dan-Lil,as acompanhantes olhavam tudo sem entender o que fazia a Iriden-Baurium.
- Crianças! Trouxe vocês aqui longe de olhos curiosos para testarmos os poderes de Dan-lil!
Airos-Lil-En caminhou silenciosamente ao longo do perímetro do circulo que havia traçado e continuou falando:
- Lembrem-se! A Iriden-Baurium e suas acompanhantes são uma coisa só, devemos fidelidade a Casa Azul e a seus segredos! – voltou-se para Dan-Lil – Espero que já tenha conseguido dominar o poder de sua mandala!
- Anolda Sindel me ajudou com isso!
Dan-Lil colocou a um de seus joelhos no chão e invocou sua mandala, o fogo começou a arder em seu cabelo descendo por sua pele e ascendendo a mandala a seus pés.
- Muito bem Dan-Lil, mas vamos ver como esta sua habilidade para se esquivar dos meus golpes!
Airos-Lil-En avançou sobre Dan-Lil atacando com seus dardos flamejantes, Dan-lil rodopiou ficando na horizontal absorvendo o impacto dos golpes com sua mandala,as duas ficaram a se observar.
- Eu quero que você lute comigo, criança! – falou Airos-Lil-En
- mas senhora...
- Eu estou te ordenado Dan-Lil, eu sei que você já desenvolveu suas técnicas, quero conhecê-las.
Dan-lil relutava em usar seus poderes contra a mestra da casa azul. Airos-Lil-En começou a ataca-la com mais intensidade e ela fazia manobras incríveis para se desviar dos golpes. Airos-Lil-En se distanciou para os limites do circulo e numa dança de balé começou a conjurar um golpe, as acompanhantes fora do circulo já tinham ouvido falar no lendário golpe da mestra, que começava com a dança da destruição até culminar num golpe letal.
- Tempestade de plumas flamejantes! – Gritou a mestra da casa azul
Ela colocou as duas mãos próximas ao rosto e soprou, o espaço do circulo se encheu de plumas de fogo, Airos-Lil-En abanou seu leque e as plumas de fogo numa velocidade incrível avançaram contra Dan-Lil,só se podia ver a poeira e a fumaça da explosão no lado do circulo que Dan-Lil se encontrava. As acompanhantes ficaram em suspense, quando a fumaça e poeira baixou a Iriden-Baurium viu a primeira técnica desenvolvida por Dan-Lil, o escudo de cartas tinha protegido seu corpo contra o ataque mortal da tempestade de plumas flamejantes. O baralho do julgamento, esse era o nome da técnica inédita criada por Dan-Lil, o baralho era composto por vinte e duas cartas que continham símbolos delorianos.
.


- Interessante Dan-Lil, como você desenvolveu esta técnica?
- Minha senhora, a biblioteca esta repleta de conhecimento sobre De- Loren, como a senhora pode ver os símbolos são delorianos, e sobre o segredo da técnica, eu aprendi que uma Iriden guarda lembranças!
- Muito bem! - disse a mestra sorrindo- Quero que você me mostre tua espada!
- como? 
- Dan-Lil eu sou uma Iriden de fogo como você, nossas lembranças são semelhantes, todas as Iriden de fogo tem tendências a criar espadas para o combate.
Dan-Lil colocou as palmas das mãos sobre sua mandala fazendo brotar das chamas uma espada de lamina branca.
- Muito bem minha criança, sua espada é uma copia exata da original, nunca duvidei da sua capacidade em guardar A Lembrança Eterna, mas não sabia que já estava nesse nível!
- Ela tem apenas o formato da original, como pode ver a lamina é alva como a neve! – respondeu Dan-Lil.

Quando o outono chegar
Terei cumprido meu dever?

Quanto eu irei guardar?
Quão lembrada ei de ser?

As irmãs continuavam sua marcha para o segundo circulo onde ficariam as sementes de Airos-Lil-En, sabiam que na próxima lua cheia teriam uma nova mestra,assim como todas Iriden na Ilha do Lago das Ilusões, elas estavam ansiosas em saber como seria o governo de Dan-Lil como mestra da Casa Azul.

Comentários